quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A importancia da água

Quarta feira acordei às 3hr para estudar para prova que seria às 7hr, enquanto estudava comecei a sentir dores no pé da barriga e depois na vagina ou como diz minha avó na "xaxa". Fiz minha prova e as 9:30 hrs eu já estava na Unimed para saber oque estava acontecendo, fiz um exame de sangue e também de urina, a médica me disse que poderia ser um "areinha" que estava querendo sair, e que estaria me machucando, eu pedi um remédio porque estava doendo, ela me receitou buscopan composto. Cheguei em casa tomei o comprimido as 12:30hrs e aliviou a dor um pouco, mas quando umas 16:30 voltou a doer, tomei o buscopan de novo (era para tomar as 18 tomeri as 17) porem não fez efeito e aumentou muito, não é exagero meu, mas não me lembro de sentir nada como isso! Minha prima é enfermeira e me deu um outro comprimido que ela toma e me disse que faria efeito rápido, oque tb não aconteceu. Eu não conseguia achar uma posição confortavél, eu girava na cama, me contorcia e suava muito e tive nausea de tanta dor. Fui para unimed de novo as 19 e pouquinho. O médico que me atendeu, pediu os exames de novo, e tb um raio-x, enquanto aguardava os resultados a minha dor passou, após 1 injeção de profenid e 2hrs de soro com um outro remédio para dor. Resultado do exame uma provavel infecção de urina e talvez alguma pedra no rim, fui encaminha para passar com um urologista amanhã sexta feira. A dor voltou mas bem branda e estou ainda tomando o buscopan.
Nunca tive problemas na urina, mas oque ambos os médicos me orientaram é a beber muita água, ai então me lembrei que não tenho bebido muito água. Como agora só cabe um pouquinho eu bebo e esqueço. Foi ai onde eu errei, agora estou tentando me educar, hoje bebi água a tarde inteira, o correto são 2 litros por dia, acho que eu bebia antes uns 200ml.
Então se vc vai operar ou já operou, não se esqueça, beba muita ÁGUA!

Um comentário:

  1. sou paraense, tenho 30 anos, sou casada e tenho 1 filho de 11 anos, vou contar um pouquinho de minha história, no ano passado devido a problemas engordei 15 quilos, fiz todas as dietas da moda, (do chá verde, da linhaça, da sopa), nossa tudo que você possa imaginar, daí comecei com uma reeducação alimentar,e consegui emagrecer 10 quilos, mas com trabalho, filho, marido, casa, desviei o foco e engordei tudo de novo, assim como eu, quero que muitas mulheres possam começar junto comigo essa luta diária, prometo postar sempre e colocar fotos dos alimentos que consumir, todos os dias, como moro no Pará, vocês irão ver muitas frutas diferentes, e comidas um tanto estranhas, mas é isso aí, irão conhecer a verdadeira comida paraense.

    ResponderExcluir