segunda-feira, 24 de maio de 2010

2° Encontro do grupo de cirurgia!!!

Adoro Sexta Feiras, pois sei que vai ter reunião do grupo e vou aprender mais e me preparar mais para a cirurgia (ou seja quer dizer que falta menos tempo!).
Os temas abordados foram Sedentarismo (não gosto muito dessa palavra, pq sei que me encaixo nesse grupo), Mastigação e Aparelho Digestivo.

Sedentarismo
Essa foi a imagem projetada para nós na palestra, eu sinceramente acho ela impactante pois retrata de maneira fiel a figura de um sedentário.
Muitos de nós passamos a maior parte do tempo livre em frente a tv, comendo, bebendo ou fumando com uma sensação de impotencia, por isso o cara da figura esta acorrentado.Muitas vezes nos encontramos em uma situação que não temos forças para mudar, falta ânimo ou encontramos motivos para não dar o primeiro passo.Justificamos falta de tempo para caminhar ou ir na academia, falta de tempo ou de dinheiro as vezes.
Tarefas do nosso cotidiano também implicam em consumo de calorias, tarefas como varrer, lavar o carro, subir as escadas ao invés de usar o elevador, descer um ponto de ónibus antes...enfim a técnologia é a maior otimizadora de tempo e também a maior aliada dos sedentários.A caminhada ainda é a melhor opção pois é gratuita e trás grades beneficios como ajudar a circulação sanguinea, auxilia no controle do colesterol e diabetes, fortalecimento dos musculos e ossos e combate o stress e muito mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário