segunda-feira, 24 de maio de 2010

Aparelho Digestivo



Assiti um video bem interessante que mostrava o caminho que o aliemento faz do momento que colocamos ele na boca, que ele chega no estômago o caminho que faz até o intestino.
Atualmente nosso estomago tem a capacidade de 1,5 a 2 litros (eu acho que o meu deve ser bem maior).A cirurgia fara com que meu estomago seja reduzido a capacidade de 50ml ou seja um copinho de café.Um copinho de café!!!!


Eu sabia que ele ia ter uma redução relativa, mas confesso que quando olhei para esse copo me deu um medo, me imaginei em uma tarde de dezembro com aquele calor de rachar e só poder beber esse copinho, mal da pra dar um golão!
Fizemos um exercicio onde bebiamos água normalmente, deu 2 goles acabou, depois bebemos em "golinhos" ai sim com calma senti a agua descer e saciar minha sede.Apartir de hoje, estou bebendo agua neste copinha, tentado educar minha mente.
Fiz o mesmo exercicio com o almoço de domingo, estou colocando minhas refeições em um prato de sobremesa.

Sei que não é correto comer toda essa quantidade de comida, porem a experiencia teve um efeito positivo, no prato comum geralmente eu como 2 bifes e mais macarrão.Comi esta porção e fiquei satisfeita.
Agora tenho prestar atenção na mastigação, mas esse assunto fica para a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Miga,
    Deixe eu te contar uma coisa?
    O nosso estômago fica mesmo do tamanho de uma bolsinha de colocar bijouterias, sabe aquela de veludinho? Pois é... mas preciso de contar algo. Não sei de que jeito, mas depois de 6 meses de operada, vai caber meio copo de suco e uma fatia de pizza sem stress. E com 10 meses, 1 copo interinho de suco, duas fatias de pizza. kkkk
    Se vc tiver paciência pra comer, vai caber muito mais que isso ainda.
    Portanto... a vida volta ao normal.
    Não se desespere achando que nunca mais vc vai poder comer!!!
    Por isso é que a gente tem que reeducar, porque é cirurgia será apenas uma ferramenta pra emagrecer, nunca será a cura da obesidade.

    Força na peruca e vamo que vamo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi moça como esta indo?
    Deixei um selinho para você la no meu blog

    ResponderExcluir
  3. Ola Flor,
    Achei seu blog hoje e vim desejar sorte nessa fase.
    Estou com 1 mes de operada e mega feliz, já se foram 13 kilos.
    beijos e quando der passa no meu blog.
    To te seguiindo.

    ResponderExcluir