quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Psicóloga

Para me preparar para a cirurgia Bariatrica a Unimed me indicou 12 consultas com uma psicologa do convenio e que seria nescessário o acompanhamento.Me lembro da primeira consulta quando sentei na cadeira e ela me disse: me fale sobre você, então perguntei: - Oque quer saber, então ela me responde "Oque vc quiser dizer"....Mas eu fiquei tão brava, ela tinha de me ajudar e nao me dizer "oque vc quiser"!Achei uma perda de tempo, falei sobre minha familia, que eu estudava e etc..Quando ela fez um comentário, que sinceramente não me lembro só sei que fiquei com raiva fui para casa e devorei um pacote de Cheetos(aquele grandão).Só mais tarde naquele mesmo dia que fui refletir sobre oque ela disse, e sei exatamente o porque fiquei brava, foi porque ela tocou em um assunto lá dentro, bem no fundo algo que eu não queria deixar transparecer.Minhas Fraquezas.
As próximas sessões foram importantes e todos os pensamento que eu tinha em relação a mim tiveram o ponto de vista alterados, eu era muito fechada para coisas novas,e achava que não tinha grandes problemas, mas a diferença não é o tamanho do problema e sim como você lida com ele .O acompanhamento de um profissioonal foi muito importante principalmente pelo fato de conseguir "administrar" a minha ansiedade(Heee!!!To conseguindo).Foram apenas 11 sessões e na proxima segunda 17 sera a ultima, mas me ensinaram muito, sinto que evolui bastante.
Hoje eu digo que não é perda de tempo, e sim um ótimo investimento.
Obrigada Monica por me ajudar a ver que existe um mundo muito maior que o meu casulo!

2 comentários:

  1. Acho que as consultas com a psicóloga são muito importantes... Continue firme!

    ResponderExcluir
  2. As consultas com psicólogas nessa fase são essenciais.
    Tem selinho de desafio da Copa no meu blog.
    Passa lá e veja se vc topa!!!
    Força na peruca e vamo que vamo!
    Bom final de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir