sábado, 8 de maio de 2010

Apresentação

Me chamo Patrícia tenho 22 anos de idade e 120Kg distribuidos em 1,64 de altura, também tenho um monte de sonhos.O principal deles é poder ter uma vida normal e fazer coisas simples que para muitos parecem bobagem como por exemplo passar na catraca do onibus, subir uma rua sem ficar estremamente ofegante, sentar e cruzar as pernas, sentar em cadeiras plásticas sem ter medo de cair no chão e mais um monte de coisas do dia a dia que refletem na minha auto estima e me fazem sentir mal.
Além disso o excesso de peso me trouxe mais coisas alem dos problemas do dia a dia, em 8 de setembro de 2009 comecei a sentir fortes dores nas costas, pontadas no peito e falta de ar, passei por diversos médicos, tomei diversos remédios mas a dor não passava, ficava de cama o dia inteiro.Até que um dia em mais uma consulta, um ortopedista me sugeriu a cirurgia para redução de estomago, ele me disse que seria adquado, e que eu deveria pensar nesta alternativa como uma possibilidade de uma vida com mais qualidade e até me indicou dois médicos.
Após esta consulta passei a pensar neste assunto, sempre tentei emagrecer, sou gordinha desde criança e sempre lutei com a balança mas admito que a certa altura entreguei meus pontos e deixei de me pesar e de me importar.Enfim pesquisei muito sobre o assunto e cheguei a conclusão que esta é a alternativa adquada, pois obesidade é uma doença e precisa de tratamento.
Através deste blog quero compartilhar informações, experiências, histórias e mais um monte coisas sobre cirurgia bariatrica, ansiedade, obesidade e assuntos relacionados a esses temas.

4 comentários:

  1. Oi Patricia,

    estou passando pelas mesmas coisas que você. Até o nosso peso é igual...rsss
    Virei sempre aqui ver como as coisas estão indo com você.
    Se quiser me visitar http://makingmyselfebetter.blogspot.com
    beijos e força no seu começo para um novo final...

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia!
    Seja muito bem-vinda ao mundo de caminhadas para sair do casulo e virar borboleta!
    Vc vai ver como o mundo borboleta é lindo e fascinante! Todos seus sonhos deixarão de ser sonhos e se tornarão realiadade.
    Mas... não se engane: a caminhada é árdua e muitos obstáculos irão surgir.
    Vc vai ter que lutar contra o mundo antes da cirurgia e o embate não acabará depois que vc operar. E, o maior dos obstáculos, será vc mesma porque a gente se auto-sabota o tempo todo.
    E nunca se esqueça que a cirurgia é apenas uma ferramenta. Se vc não fizer a sua parte, não vai resolver o problema.
    Desejo a vc uma excelente caminhada. Estarei sempre pronta a te ajudar. É só dar o grito virtual que estarei por aqui, viu flor!
    Obrigada por ter gostado do meu blog e obrigada também pelo carinho.
    Força na peruca e vamo que vamo rumo a qualidade de vida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!
    Olha vou fazer dois meses de Borboleta e espero que você siga também sua caminhada.
    Vamos trocando experiências e conversando...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, estamos na mesma situação e temos o mesmo pesah meu nome e Ana Carla, tenho 30 anos e peso 120Kg ... Patricia esperp que sejamos amigas, mesmo que virtual eu preciso de ajuda, infelizmente estou entando em depessão e eu não quero ficar como estou, tenho que me amar e cuidar de mim ... por isso te pesso q me ajude, em relação a algumas duvidas q eu tenho em relação a cirurgia, eu te enviei um convite pro seu Orkut, tá. bjks

    ResponderExcluir